quarta-feira, setembro 18, 2024
InícioNoticiasPT no Senado publica texto cirúrgico em defesa de Rogério, vítima de...

PT no Senado publica texto cirúrgico em defesa de Rogério, vítima de fake news nas eleições de 2022 em Sergipe

O Partido dos Trabalhadores nacional fez um texto cirúrgico sobre a fraude nas eleições de 2022 em Sergipe, que prejudicou diretamente seu então candidato na época, Rogério Carvalho. Em seu site oficial, o diretório afirma que, conforme a Polícia Federal, pessoas ligadas ao direitista Fábio Mitidieri (PSD) teriam montado uma organização criminosa, uma espécie de “gabinete do ódio” sergipano, assim como funcionou dentro do Palácio do Planalto durante o governo Bolsonaro, com objetivo de “produzir documentos falsos e divulgá-los nas redes sociais para prejudicar” o petista.

Os policiais interceptaram mensagens entre Rodrigo Leão dos Santos, Givaldo Ricardo e Carlos José Walter Costa, nas quais discutiam a edição de áudios com falas de Lula, manipulando-as para favorecer o rival do senador.

A gravação, amplamente divulgada na época, continha uma suposta crítica do presidenciável a Carvalho, destinada a influenciar os eleitores a votarem em Mitidieri. “O povo não vai votar, não foi votar porque Rogério não toma iniciativa de acreditar na sua própria política, sabe?! É preciso fazer uma autocrítica. Eu, sinceramente, estou constrangido. Não adianta brigar para ser candidato a governador de Sergipe”, dizia um dos áudios.

Com a gravação manipulada, os governistas conseguiram confundir o eleitorado de esquerda no estado, prejudicando Rogério na disputa e levando à sua derrota, elegendo, consequentemente, o terceiro colocado.