O grupo governista segue mais dividido do que nunca para as eleições de 2024, caminhando a passos largos para amargar uma grande derrota nas urnas, sem nem sequer chegar ao segundo turno. E, expondo ainda mais essa fragilidade, seus membros têm protagonizado um intenso fogo amigo nos últimos dias, se digladiando por poder.
A candidata Yandra de André (UB), após suas falas machistas que foram usadas por Luiz Roberto (PDT) para se promover com o público feminino, agora volta sua artilharia contra o pedetista e o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), a quem se refere como “zabumbeiro”.
Na situação mais recente, o vereador Isac (UB), que faz parte de sua base, usou a tribuna na Câmara Municipal para fazer denúncias contra a atual gestão, que indicam a possibilidade de preços inflacionados e favorecimento de determinadas empresas numa licitação da Prefeitura para a compra e aluguel de equipamentos eletrônicos.
O possível escândalo rapidamente ganhou destaque em um dos jornais da TV Atalaia, emissora em que Yandra, antes de entrar de vez na disputa, tinha um quadro fixo.
Essa exposição tem causado um grande desgaste à imagem de Edvaldo e, consequentemente, à de Luiz Roberto, que vê seu projeto de sucessão cada vez mais em risco de naufragar.