Vacas que recebem tratamento especial conseguem produzir mais de 100 litros de leite por dia durante a feira agropecuária Expo Glória, que acontece em Nossa Senhora da Glória até esse sábado (20).
Segundo criadores dos animais, fatores como área reservada, ventilação, feno especial, vaporização e outros cuidados fazem aumentar a produção de leite das vacas.
Na fazenda, em condições usuais, elas produzem cerca de 44 litros por dia. Já durante o evento, com o tratamento especial, chegam a dobrar essa quantidade.
Produção leiteira em Sergipe
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sergipe teve o maior crescimento na produção de leite na região Nordeste, se comparados os três primeiros meses de 2024 e 2023. O aumento foi de 22,6%, ou seja, o estado subiu de 107,8 mil para 132,2 mil litros de leite produzidos neste período.
O engenheiro agrônomo Maicon Paloschi disse que Nossa Senhora da Glória disse que a produção leiteira no semiárido nordestino cresceu 25% no último ano, o que, segundo ele, mostra o potencial de desenvolvimento da área.

