A deputada estadual e candidata à prefeita de Nossa Senhora do Socorro, Carminha Paiva (Republicanos), se pronunciou hoje, 17, em resposta à crescente perseguição que vem sofrendo por parte de seus opositores nas eleições de 2024.
Em meio às tentativas de impugnação de sua candidatura, através de aliados de Samuel Carvalho (Cidadania), que teme um enfrentamento nas urnas contra Carminha, ela assegurou que essas investidas não abalarão sua determinação de seguir na disputa, em que caminha a passos largos para se tornar a primeira prefeita mulher da história de Socorro.
“Sou legítima candidata a prefeita de Nossa Senhora do Socorro!”, declarou. “Sabendo do meu visível crescimento na pré e na campanha que está se iniciando, a oposição quer evitar que eu seja candidata a prefeita, a qualquer custo”, acrescentou.
Paiva também destacou que sua candidatura vai além de uma simples disputa política: “Não se trata apenas do meu direito, mas da população socorrense de ter pela primeira vez uma mulher prefeita”.
A declaração foi feita em um vídeo divulgado em suas redes sociais, onde Carminha, visivelmente emocionada em alguns trechos, compartilhou seu posicionamento sobre a situação.