quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioNoticiasO republicanismo de Rogério que busca unir forças com Prefeitura de Aracaju...

O republicanismo de Rogério que busca unir forças com Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe para volta da Petrobras

Principal liderança no estado em defesa do retorno da Petrobras, o senador Rogério Carvalho (PT) tem mostrado uma postura exemplar de republicanismo, deixando de lado divergências políticas até com seu principal adversário, o governador Fábio Mitidieri (PSD), com o objetivo de trazer de volta a estatal a Sergipe, uma iniciativa que promete alavancar a economia estadual e beneficiar milhares de sergipanos com mais emprego e renda.

Com o movimento “Volta, Petrobras!”, o petista vem mobilizando lideranças de diferentes frentes políticas para impulsionar o retorno da estatal ao estado, especialmente num momento em que outras figuras têm agido de forma contrária, prejudicando esse processo.

Numa recente coletiva de imprensa, por exemplo, Rogério destacou estar disposto a dialogar com Mitidieri. As informações são de que ele já teria até ligado para o governador, bem como para a recém-eleita prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, para fortalecer a causa.

“Quem ama Sergipe e o povo sergipano não vai colocar as questões partidárias à frente, especialmente num momento como este. Estamos dispostos, inclusive, a conversar com o governador sobre o tema, porque é um assunto de interesse do povo e do estado. Deixemos de lado nossas divergências. Estou pronto para dialogar com o governador e com qualquer político, de qualquer partido, para garantir o melhor para Sergipe. Eu passo como político e como pessoa, mas o povo e o estado permanecem. Precisamos ter esse compromisso com a vida do estado e com o povo de Sergipe”, enfatizou o senador.

Caso essa união realmente se concretize, o movimento ganhará ainda mais força, potencializando a chance de trazer a Sergipe um investimento robusto de cerca de R$ 109 bilhões, segundo Rogério, numa oportunidade sem precedentes para o estado e para o povo sergipano.