Operação Martelo foi deflagrada nos municípios da Bahia e nos estados de Alagoas, Sergipe, Paraíba e Paraná. Organização criminosa é investigada por tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.
Quatorze pessoas foram presas e R$ 270 milhões foram bloqueados durante uma operação contra uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. As ações ocorreram de forma simultânea em municípios da Bahia e nos estados de Alagoas, Sergipe, Paraíba e Paraná.
A Polícia Civil informou que, na Bahia, a “Operação Martelo” foi deflagrada em Santo Antônio de Jesus, Laje, São Miguel das Matas e Feira de Santana. Durante a ação, também foram apreendidos celulares, porções de drogas, veículos, documentos e uma maleta contendo dinheiro falso e 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Do total de nove presos, quatro foram em Santo Antônio de Jesus, dois em Valença, dois em Sergipe, sendo um casal, e um em Alagoas, onde foi presa a companheira de uma liderança criminosa que já está custodiada em um presídio de segurança máxima. Além disso, cinco mandados de prisão contra investigados já custodiados no sistema penitenciário também foram cumpridos.
Segundo a Polícia Civil, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 270 milhões mantidos em contas bancárias e aplicações financeiras vinculadas aos investigados.
As apurações identificaram movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada, além de antecedentes criminais da maioria dos envolvidos.
Cerca de 120 policiais civis participaram da operação, com equipes da 4ª Coorpin (Santo Antônio de Jesus), da Dirpin/Leste, do Draco-LD e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). As investigações seguem em andamento, informou a PC.

