sábado, dezembro 21, 2024
InícioNoticiasDeso identifica mais de 500 imóveis ligados irregularmente em Nossa Senhora do...

Deso identifica mais de 500 imóveis ligados irregularmente em Nossa Senhora do Socorro

Pelo menos 553 imóveis com ligações irregulares de água foram identificados no loteamento Guajará, município de Nossa Senhora do Socorro. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (23), pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). 

O monitoramento tem sido realizado na região desde o mês de agosto deste ano e deve continuar até o final do mês. Segundo a Deso, dos cerca de mil imóveis na região, 337 solicitaram religação de água e outros 37 pediram uma nova ligação, além dos 553 em situação irregular. 

Ainda de acordo com a Deso, durante a operação, os moradores de baixa renda das residências com abastecimento irregular puderam se inscrever no programa da companhia que oferece desconto de até 50% na fatura. 

Segundo o coordenador da Companhia, Caio Felipe Santos, o objetivo das ações é padronizar, regularizar e garantir o acesso à água na localidade. 

“Ao normalizar esses imóveis e instalar o contador de consumo hídrico, é possível mitigar o desperdício de água frequente em residências com desvios, contribuindo para um uso mais eficiente”, disse.

Denúncias

A população pode contribuir para o monitoramento de ligações clandestinas realizado pela companhia. Para isso, basta denunciar os supostos desvios por meio do número telefônico temporário 3142-1095, pela Agência Virtual ou pelo WhatsApp no número 79 3142-3000.