Pelo menos 553 imóveis com ligações irregulares de água foram identificados no loteamento Guajará, município de Nossa Senhora do Socorro. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (23), pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).
O monitoramento tem sido realizado na região desde o mês de agosto deste ano e deve continuar até o final do mês. Segundo a Deso, dos cerca de mil imóveis na região, 337 solicitaram religação de água e outros 37 pediram uma nova ligação, além dos 553 em situação irregular.
Ainda de acordo com a Deso, durante a operação, os moradores de baixa renda das residências com abastecimento irregular puderam se inscrever no programa da companhia que oferece desconto de até 50% na fatura.
Segundo o coordenador da Companhia, Caio Felipe Santos, o objetivo das ações é padronizar, regularizar e garantir o acesso à água na localidade.
“Ao normalizar esses imóveis e instalar o contador de consumo hídrico, é possível mitigar o desperdício de água frequente em residências com desvios, contribuindo para um uso mais eficiente”, disse.
Denúncias
A população pode contribuir para o monitoramento de ligações clandestinas realizado pela companhia. Para isso, basta denunciar os supostos desvios por meio do número telefônico temporário 3142-1095, pela Agência Virtual ou pelo WhatsApp no número 79 3142-3000.